Para que serve um blog

QUAL UTILIDADE DE UM BLOG

O blog é um meio muito mais fácil e ágil para comunicar com mais rapidez. Imagine que você tenha algo para ser divulgado, pode ser um produto, um serviço. É isso mesmo, o blog funciona como uma ferramenta que faz a comunicação com o seu público, que pode ser a sua família, seus amigos, um grupo de trabalho ou empresas.

O QUE ESCREVER NUM BLOG

Tem uma infinidade de assuntos que pode ser tema de um blog, neste aqui, vou focar em expressar ideias e na minha vida de forma espontânea e os meus sentimentos, decidi hoje e por isso estou escrevendo o primeiro artigo. Mas há também que goste de escrever sobre poesia, piadas, ou o que sentir vontade de escrever, o blog é seu.

O CÉU É O LIMITE

Objetivos e conteúdos de um blog, você tem inúmeras possibilidades. Há quem tenha vocação para criticar com responsabilidade, e sobre isso também estarei compartilhando sobre minhas experiências, comecei como blogueiro de tema político sobre o cotidiano de minha comunidade.

Além da divulgação já abordada, o blog pode ser utilizado para a promoção pessoal ou como se fala “marketing pessoal; promover competências, habilidades ou conhecimentos sobre temas variados. Qualquer profissional pode se beneficiar bastante de blog para o marketing pessoal.

Na divulgação por meio do blog para reforçar a participação de alguém no mercado, podendo expandir explicações sobre produtos ou serviços e ampliar a comunicação.

Ter um blog poderá ser uma alternativa barata, eficiente para divulgar eventos. Ou até mesmo para expor opinião sobre determinado assunto e ideias em relação a outros temas mais específicos, viu como  o blog não precisa ter o foco na pessoas ou no marketing pessoal, e sim na ideia ou no tema que pretende explorar.

Ainda sobre como utilizar o blog em relação a produtos, serviços, empresas ou pessoas, alguns blogueiros  focam na crítica, eles têm bastante conhecimento sobre o assunto.

FONTES:

Estudokids
Luis.blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *