Marketing de proximidade

MARKETING DE PROXIMIDADE, SOLUÇÕES ESTRATÉGICAS PARA AUMENTAR RESULTADOS DE QUALQUER NEGÓCIO

Vem se tornando uma grande tendência para os varejistas impactarem seus clientes e possíveis consumidores em locais físicos, com a precisão que as novas tecnologias possibilitam para essa nova grande tendência de marketing.

COMO FUNCIONA O MARKETING DE PROXIMIDADE

O marketing de proximidade oferece tudo o que o varejo físico precisa, uma forma efetiva de comunicação com uma grande audiência através da aproximação entre um emissor de uma mensagem e vários receptores. O objetivo é ajudar clientes a resolver problemas e atingir resultados. Para isso podemos ainda utilizar aplicativo, integração com as principais redes sociais, marketing de conteúdo.

Para ter o seu marketing para o estilo de vida móvel, basta que consumidores em potencial tenham seu dispositivo móvel, seja ele um smartphone ou tablet com uma conexão Bluetooth ligada e localização ativada. As campanhas que conseguimos criar, são integradas para você que está alinhado(a) com as metas, objetivos, interesses, desejos e comportamentos dos seus clientes específicos.

Foi detectado como principais benefícios: envolvimento em maior nível dos participantes; dados e estatísticas em tempo real monitorados online.

Marketing de proximidade (em inglês, Proximity Marketing, também chamado de Hyperlocal Marketing) é uma nova estratégia de comunicação pela qual estabelecimentos ou versões de varejo das marcas, enviam mensagens sobre promoções, produtos e serviços para dispostivos móveis  (smartphones, tablets, laptops) de potenciais clientes que estejam em seus arredores, ou seja, na proximidade de seus estabelecimentos. funciona com base em dados transmitidos por dispositivos sinalizadores, posicionados em lojas de shoppings, por exemplo, que mandam mensagens para os smartphones das pessoas que passam perto dessas lojas. Usa, para isso, os localizadores (GPS) dos devices, sinal de wi-fi e a tecnologia Bluetooth.

COMO USAR O MARKETING DE PROXIMIDADE

A sua campanha publicitária agora pode ser turbinada com o marketing de proximidade juntamente com os meus Marketing de proximidadeparceiros, foi preparado um Guia Completo sobre o que é e como funciona o Marketing de proximidade.
Agora imagine se você tivesse uma forma de segmentar um mercado com base nos lugares em que as pessoas frequentam; conseguiu pensar?
Isso já é possível hoje em dia com mobile de 2016: o marketing de proximidade, uma das grandes tendências daquele ano.
Quando se tem conhecimento da localização do consumidor em potencial, isso revela muitas possibilidades, como possíveis segmentaç~eos e formatos de campanhas publicitárias.
Imagine poder realizar anúncios em tempo real em locais específicos para consumidores.
Com esta tecnologia é possível até saber em que departamento do seu estabelecimento se encontra o consumidor.
Quase 40% dos consumidores desejam receber ofertas relevantes nos aparelhos móveis para compra imediata enquanto visitam lojas físicas. Esse é um dado que revela como a integração online-offline não se trata apenas de uma inovação, mas de uma necessidade. E todas as as plicações do marketing de proximidade promete isso.

PARA QUE SERVE O MARKETING DE PROXIMIDADE

Message of saleServe para estabelecimentos distribuir conteúdo relevante e preciso para um público específico, informar, pesquisar, convidar clientes para visitar seu negócio com grande assertividade. É um tipo de marketing que pode ser utilizado para estratégia de negócios de diversos tipos de empresas, como ações de divulgação de produtos, serviços e promoções, e para promover uma experiência mais interativa com clientes e potenciais clientes. Ao adotar tais estratégias o número de visitantes podem aumentar em lojas ou mesmo tornar a experiência do cliente muito mais interessante, valorizando a marca da empresa.

QUEM UTILIZA O MARKETING DE PROXIMIDADE

Como algumas experiências positivas, trago aqui gigantes mundiais como Apple, Coca-Cola e Procter & Gamble. Mas toda empresa ou organização pode utilizar a estratégia, mas é o comércio varejista que tem uma aplicação ainda mais direta de possibilidades de ações de marketing com seus clientes.
Os parques da Disney, em Orlando, têm utilizado bastante por meio de um aplicativo que os visitantes baixam em seus smartphones para obter informações sobre atrações, shows e gastronomia quando estão perto desses serviços. Funciona como um grande impulsionador das vendas.

ESTADOS E MUNICÍPIOS, GOVERNOS E PREFEITURAS

Governos também utilizam o Marketing de Proximidade para promover mais inovação e interatividade em seus eventos. O Governo gaúcho fez isto na Expointer 2015.
Os bancos, concessionárias de automóveis, postos de gasolina e até marcas de refrigerante usam a ferramenta.
Nas salas de espera dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, para ter acesso ao wi-fi gratuito, vemos propaganda.

Quer saber mais sobre Marketing de Proximidade além deste post, sobre os serviços que posso oferecer? Olhar o menu deste blog; pode me acompanhar pelas outras Redes Sociais. Será satisfação vê você por lá:)

FONTE: [falta adicionar, em edição]

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Chagas Freitas

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